segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ossos do Ofício


Olá, caros leitores....

devido a uma não-agradável situação que passei no meu trabalho hoje, resolvi escrever um pouco sobre os "ossos do ofício" que, certamente, todas as profissões tem...

Eu sou um "Analista de Sistemas" ou "Desenvolvedor de Sistemas", como preferir. Resumidamente, meu trabalho consiste em deixar a vida das outras pessoas menos complicadas (ou não =D). Dizia um professor meu: "um sistema nunca é terminado. A palavra certa é: abandonados...".
E vim a descobrir que é verdade: quando o sistema está funcionando perfeitamente, a necessidade de quem usa ele muda, e o sistema tem que ser modificado. É como aquela frase: "quando você pensa que sabe todas as respostas, a vida vem e muda todas as perguntas!".

É, nada fácil. Mas pelo menos é divertido... apesar de todos os ossos do ofício, não há nada melhor do que fazer aquilo que gostamos.

E vocês, o que acham??? Sofrem com algum "osso" no ofício??? Comentem!! ;-)

5 comentários:

  1. Como já dizia a sábia Raposa do livro Pequeno Príncipe: "Nada é perfeito!", infelizmente os ossos do ofício existem! e temos que nos acostumar com eles!

    ResponderExcluir
  2. suuuuuucesso, eu tbém consegui o teste de lógica... very easy para analista de sistemas...

    "a japinha"

    ResponderExcluir
  3. é, para alguns é mais fácil mesmo ... apesar de que nem todos os chamados Analista de Sistemas conseguiriam.. hehe

    ResponderExcluir
  4. Imagine o quão monótono e chato seria nosso trabalho se tudo fosse mil maravilhas...

    Eu por exemplo ia achar horrível não ter mais que levar a culpa quando o google sai do ar, ia odiar não ter mais que atender usuários desprovidos de impulsos neuroelétricos, ia achar mto chato não ter que correr igual um louco pro trabalho no sábado as 23h da noite pq deu pau em algum servidor... Enfim... salve os ossos do ofício!

    ResponderExcluir
  5. Se ossos do ofício quer dizer pedradas de psiquiatricos, correr de boi bravo, cachorro e ganso... ou ainda ficar atolado no finzão da linha velha, hehehehe, eu sofro com os ossos do ofício também.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião, mas não ofenda ninguém!