sábado, 21 de novembro de 2009

Trio (Banda) – “Da Da Da”

Marcada como uma das músicas que fizeram grande sucesso nos anos 80 com a Nova Onda Alemã (ou, Neue Deutsche Welle), a música “Da Da Da” foi regravada por outras bandas, e inclusive utilizada em comerciais.

Sobre a Banda: foi formada em 1980, na pequena cidade alemã Großenkneten e, de longe, é a banda mais notada para a música "Da Da Da". Seus integrantes eram Stephan Remmler, Gert 'Kralle' Krawinkel e Peter Behrens. Apesar do sucesso alcançado pela música “Da Da Da” (que se tornou popular por ser extremamente repetitiva), a banda nunca foi muito lembrada fora da Alemanha. Tiveram outras músicas de sucesso, as quais inclusive tiveram versões em inglês. Como muitos daquela época, o trio se aventurou no mundo do cinema, protagonizando um filme que fracassou miseravelmente. A partir daí, desentendimentos internos culminaram no término da banda, em 1986. Cada integrante iniciou uma carreira sozinho, mas só Remmler foi um pouco bem sucedido.

Sobre a música: Devido ao enorme sucesso, o hit dos anos 80 foi lançado por outras bandas em diferentes versões e idiomas, incluindo uma versão da banda Elástica (em 1999), e uma versão mexicana da banda Motolov (em 2004). Também foi música tema de comerciais de grandes empresas, como Volkswagen e Pepsi (propaganda para a copa do mundo de 2006).

Segue abaixo alguns vídeos para a música. Primeiramente, a versão original da banda Trio. A música até que é boa para a época. Já o clipe… bem, o clipe é outra história. Veja:

Agora, a versão da banda Elástica (ao vivo):

Seguindo, banda mexicana Motolov (áudio e letra):

Por fim, o comercial da Pepsi:

Para mais informações sobre a banda e a música, você pode ler aqui (em inglês). Para saber mais sobre a Nova Onda Alemã, clique aqui. Para ver mais músicas do movimento Nova Onda Alemã, clique aqui, ou aqui, ou aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, mas não ofenda ninguém!