segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Mundial de Vôlei, Fórmula 1 e Brasileirão 2010

Sábado, 13/11/2010:

volei-brasil1 No Mundial Feminino de Vôlei, a seleção brasileira levou um tremendo susto do Japão ao perder os dois primeiros sets, deixando os torcedores com o coração na mão. Mas a raça das brasileiras falou mais alto, e o time conseguiu uma incrível virada, vencendo as japonesas donas da casa por 3x2.

 

 

 

formula1-1

Na reta final da temporada de Fórmula 1, Fernando Alonso confirmou o favoritismo e fez o terceiro tempo no treino que definiu o grid de largada. Seu principal rival, Mark Webber, fez só o quinto tempo. Em um circuito com poucas chances de ultrapassagens, o tricampeonato se desenhava para Fernando Alonso.

Também vivo na luta pelo título, Sebastian Vettel fez a pole position.

 

 

corinthians1

Pelo campeonato brasileiro, o Corinthians, que era vice-líder, conquistou uma vitória polêmica sobre o Cruzeiro, terceiro colocado e rival direto na briga pelo título. O pênalti que definiu o placar de 1x0 para o Corinthians foi apitado pelo árbitro aos 42 minutos do segundo tempo. Os cruzeirenses reclamaram muito, houve expulsão e amarelo. Ronaldo garante que foi pênalti: “recebi um contato forte por trás” (…).

 

Domingo, 14/11/2010:

- Seleção feminina de vôlei perdeu no tie-break para a Rússia numa partida que repetia a final de 4 anos atrás… Não foi por falta de merecimento, mas a russa Gamova destruiu o Brasil nos sets finais do jogo. E a Rússia conquistou seu sétimo mundial.

- Na Fórmula 1, Sebastian Vettel eram quem precisava de uma combinação de resultados para sair campeão. Precisava vencer a corrida, e Fernando Alonso e Mark Webber precisavam ficar da quinta posição para trás. A parte dele ele fez, liderando toda a prova (com exceção de algumas voltas depois que ele parou no box). Mark Webber em momento algum demonstrou estar interessado no título, e Fernando Alonso contou com a ajuda (ou atrapalho) de Michael Schumacher que, após bater no ínicio da prova, desencadeou uma série de eventos que jogou Fernando Alonso na 7ª colocação. Sebastian Vettel é o mais novo campeão da Fórmula 1 (e em nenhum momento liderou a temporada!) !!!

- No campeonato brasileiro de futebol, o Fluminense jogou como quem buscava a liderança e o campeonato, mas foi barrado pela forte defesa do Goiás, que luta (ou, lutava) para escapar do rebaixamento. O jogo ficou 1x1, e o Fluminense entregou para o Corinthians a liderança do campeonato a três rodadas do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião, mas não ofenda ninguém!